É possível medir o ROI de uma campanha de saúde, sim!

Algumas das maiores preocupações dos times de RH são acerca do ROI (Return on Investment ou Retorno sobre Investimentos) em campanhas de saúde. Apesar de investirem neste tipo de ação, as empresas não encontram uma maneira de avaliar seus impactos de maneira eficiente. A ferramenta Gesto Inteligente (GI) vem exatamente para atender a esta necessidade dos profissionais de Recursos Humanos (RH): através de Business Intelligence, cruzando dados e indicativos que o departamento de RH recebe todos os dias de planos de saúde, atestados médicos, afastados, etc, a solução propõe a resolução do problema, apresentando um cenário completo e atualizado da saúde dos profissionais, auxiliando na tomada de decisões e no planejamento de campanhas de saúde. A criação de um grupo de corrida, por exemplo, pode ser extremamente positivo do ponto de vista de comunicação interna, mas como saber se realmente impacta saúde da maior parte da minha população, fazendo cair níveis de absenteísmo? Sem uma análise minuciosa, isso é muito difícil – e mais árduo a medida em que o número de funcionários da empresa for maior. Saiba mais sobre a GI em http://www.gestosaude.com.br/identificacao-do-roi-de-campanhas-de-saude/.   Conteúdo do link: Identificação de ROI de campanhas de saúde Promover ações para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários sempre é visto com bons olhos. Mas, como saber se as campanhas realizadas são realmente o que a equipe precisa? Em um universo de mais de 500 profissionais, é muito difícil acertar no alvo sem o auxílio de uma ferramenta que analise o comportamento e a saúde da população. O que impactaria mais positivamente no quadro de funcionários – uma campanha de vacinação, antifumo ou contra obesidade? Em qual delas (ou outra), a companhia deve investir com prioridade para que seus funcionários fiquem mais saudáveis, afastando-se com menor frequência, aumentando a produtividade e diminuindo gastos com INSS e planos de saúde? Graças à coleta e à concentração de informações e à geração de indicativos, a ferramenta Gesto Inteligente (GI) traz uma maneira eficaz e confiável de medir o retorno sobre os investimentos (ROI) feitos com determinados programas de saúde e qualidade de vida. É um instrumento rico para planejar futuras campanhas e para mostrar os resultados dos gastos para outros departamentos, como financeiro e conselho administrativo, por exemplo.
Cadastre seu e-mail e receba nossos textos!