Soluções

A Gesto descomplica o gerenciamento da saúde com inteligência e tecnologia visando custo-benefício, mais eficiência e menos desperdício.

Realiza a coleta de dados, integração de informações e desenvolvimento de planejamento estratégico – com acompanhamento e definição de planos de ação.

Auxilia desde iniciantes até equipes consolidadas com soluções modulares para a gestão da saúde em empresas e operadoras de saúde.

Nossa Proposta de Valor

Com mais de uma década de experiência, a Gesto é capaz de atuar em todos os níveis do gerenciamento, construindo um filme com dados históricos e uma leitura futura por meio de tendências, transformando informação em inteligência. Gerenciar saúde com base no passado é como dirigir um carro olhando apenas para o retrovisor. As soluções da Gesto funcionam como um para-brisa: ampliando a visão de painéis futuros e permitindo medidas preventivas. 

A Gesto entende que para gerar valor aos seus clientes é preciso compreender e atender às necessidades de todos os envolvidos com o tema da saúde: 

CEO – Como controlar o aumento do plano de médico para que ele não afete a saúde do negócio?

CFO – Como manter a previsibilidade dos reajustes e das faturas. Como saber a hora de migrar para um modelo de pós-pagamento?

RH – Como garantir que os benefícios permaneçam competitivos para recrutar e reter talentos? Como automatizar as rotinas para sobrar mais tempo para o que é realmente importante?

MÉDICO – Como identificar o risco da minha população e decidir onde agir primeiro? Como demonstrar resultados das minhas intervenções?

FUNCIONÁRIO E FAMILIARES – Posso contar com um plano de saúde que satisfaça as minhas necessidades? Estarei bem assistido quando eu ou alguém da minha família precisar? 

 

A metodologia de gestão já comprovada em mais de 150 empresas é composta por 4 fases:  Diagnóstico, Plano de Ação, Execução e Resultado:

 

DIAGNÓSTICO – Ouvimos você e respondemos às suas perguntas de negócio: estou pagando muito pelo que recebo do meu plano de saúde? É possível economizar sem perder a qualidade? Como prever os gastos com saúde no próximo ano? O que posso fazer para otimizar meus resultados?

 

PLANO DE AÇÃO – A experiência de mais de 10 anos potencializada com a ciência de dados nos ensinou a priorizar e planejar as ações de maior retorno (ROI), e é exatamente isso que faremos no seu plano de ação: priorizar ações, definir as métricas e metas e elaborar o cronograma de execução.

 

EXECUÇÃO – É a hora de colocar a mão na massa. A GST tem uma equipe multidisciplinar e rede de parceiros pronta para executar o seu plano de ação ou ensinar o seu time a fazê-lo.

 

RESULTADO – Acompanhe tudo on-line. Seus indicadores e métricas estarão disponíveis em tempo real e você também receberá relatórios com as análises mais relevantes já destacadas.

A importância de fazer gestão de saúde

Para contextualizar o cenário de atuação da GST – Gesto Saúde e Tecnologia, estimativas apontam que o Brasil vai gastar em 2015 mais de 10% do PIB com saúde e quem fica com a maior parcela dessa conta é o setor privado, que banca R$6 a cada R$10 investidos em saúde. O gasto com saúde é o segundo maior custo dentro de uma grande empresa, ficando atrás apenas da folha de pagamento. Aliado a isso, a variação dos custos médicos e hospitalares (VCMH), calculado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) – entidade criada pelas operadoras de saúde – sobe anualmente na casa dos dois dígitos, em proporções maiores do que a inflação, por exemplo. Em 2014, a saúde no Brasil ficou 16,5% mais cara. A previsão para 2015 é que isso chegue aos 18%. Ou seja, de forma prática, o custo de saúde das empresas sobe em taxas alarmantes e impacta diretamente a sua saúde financeira.